Como o sol e o mar, que se juntam ao entardecer,também as castas se misturam para criar vinhos agradáveis e refrescantes.
Blends de castas que exibem a harmonia dos contrastes, como o Alentejo e o Atlântico, a força e a suavidade, o calor e a frescura,e resultam numa selecção de vinhos surpreendes. Um Branco de viva acideze frescura notável, um Tinto, de aroma intenso e palato elegante, e um Rosé, de cor rosa pálido e textura arredondada.São os companheiros ideais de momentos de descontração, como o contemplar do pôr-do-sol único da Costa Vicentina.
Com os primeiros raios de sol, despertam as uvas que dão origem aos nossos vinhos monovarietais.
Sente-se a energia pulsante da manhã nas vinhas e cada casta absorve a luz e a frescura do despertar do dia. Cúmplicesdesse momento poético, as uvas vão amadurecendo as características típicas das suas castas.Explorando a expressão individual de cada casta, que vai evoluindo sob o olhar atento do nosso viticultor e enólogo, nasce esta selecção de vinhos monovarietais: um Sauvignon Blanc, um Alvarinho e um Syrah.
Traz mistério e complexidade, o nevoeiro que dá nome a esta gama de vinhos premium 100% estagiados em madeira.
Passeia pelas nossas vinhas como convidado de honra, atenuando o calor característico da região e preservando a frescura fundamental no amadurecimento das nossas uvas. As notas complexas destes vinhos são realçadas pelas barricas de carvalho em que fermentam. Sensações que persistem no palato, elevadas pela acidez envolvente e a elegância aromática.
O conto de uma fresca noite de verão.
Não basta alinhar os astros, é preciso também alinhar as fases da lua para fazer nascer a casta mais cobiçada de todas. De difícil cultivo, as uvas Pinot Noir encontram nas vinhas Vicentino as condições perfeitas para ostentar os seus melhores atributos. Plantadas em solo argilo-xistoso tão perto do mar, amadurecem de forma lenta e equilibrada, com invernos húmidos e verões amenos e a constante presença da neblina e dos ventos marítimos, originando este vinho que representa a máxima expressão do nosso terroir.